PARA QUEM FAZEMOS

Famílias, Famílias Empresárias e Organizações

 
Image by Liv Bruce

FAMÍLIAS

Disputas familiares podem envolver questões relacionadas a filhos, comunicação, bens - propriedades, finanças - e, em muitos casos, estão associadas às separações, parentalidade, cuidado de idosos e adultos - relações entre irmãos, por exemplo. 


Alguns exemplos de temas que podem ser objeto de Mediação ou Negociação são: termos do pacto antenupcial, divórcio ou dissolução de união estável, temas pós-divórcio, plano parental, cuidado de idosos e questões sucessórias.

FAMÍLIAS EMPRESÁRIAS

Famílias Empresárias têm características peculiares de administração e estão sujeitas a emaranhados na sua gestão, com as relações familiares e a propriedade conjunta de bens e direitos. Quando essa confusão afeta os processos de tomada de decisão empresarial e/ou os resultados da empresa, os impactos podem ser sentidos por toda a família empresária e resultar em disputas pessoais e empresariais. 


Alguns exemplos de temas que podem ser objeto de Mediação, Negociação e Treinamentos personalizados são: o papel das novas gerações na empresa, escolha do sucessor do fundador da empresa, critério para escolha de funcionários e a questão do parentesco, diferentes níveis de poder e hierarquia familiar e empresarial, questões salariais, choques entre os diferentes estilos de gestão e questões geracionais. 

Encontro com clientes
escritório|gabinete|agência|posto

ORGANIZAÇÕES

Processos judiciais e arbitrais podem ser demorados, caros e desgastantes -principalmente para relacionamentos e parcerias comerciais estratégicas - e, muitas vezes, as decisões não solucionam efetivamente os problemas e sua execução não costuma ser tarefa fácil.

A escolha do método a ser utilizado para resolver uma disputa é também uma decisão estratégica e deve levar em conta inúmeros fatores.

As questões organizacionais podem se dar em, pelo menos, três âmbitos: intra-organizacional, inter-organizacional e entre a organização e entes não empresariarias.

As questões oriundas dessa gama de relações organizacionais podem ser objeto de Mediação, Negociação e Treinamentos personalizados.